Barra está entre municípios com recursos do PSF suspensos

16/08/2011 17:39

Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, é uma das doze cidades de Mato Grosso que tiveram os recursos suspensos referentes ao mês de junho das equipes do Programa Saúde da Família (PSF).

A medida está publicada no Diário Oficial de Mato Grosso e atinge 350 municípios em todo o país. Barra do Bugres, Campos de Júlio, Colniza, Jauru, Nova Lacerda, Nova Olímpia, Novo São Joaquim, Poxoréu, Santo Antônio do Leverger, Sapezal e Vila Rica também estão na lista.

De acordo com informações da assessoria do ministério, foram encontradas incorreções como profissionais com duplicidade de cadastros, por exemplo. A medida é realizada sempre que o órgão identifica irregularidades por parte das secretarias municipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos programas.

Os municípios citados vão deixar de receber somente a parcela do incentivo correspondente às equipes e agentes que apresentaram problemas. Portanto, a medida não representa a interrupção da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do programa Brasil Sorridente nessas localidades.

A transferência dos recursos é restabelecida assim que os gestores locais comprovarem ao Ministério da Saúde que as inadequações foram solucionadas.

Em Barra, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto. O município tem 13 unidades de PSF que atendem mais de 40 bairros, distritos e zona rural.

Fonte:Olhar Direto


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!