Brasil cria regras para importar maçã e pera da Argentina

10/06/2012 08:35

 

Interessado deverá pedir, a partir de agora, a autorização de importação. Medida foi publicada no 'Diário Oficial' da União, nesta sexta-feira (8).

 

 

Fonte:Agência Estado

 

A Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, publicou no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (8), Instrução Normativa, número 12, na qual estabelece que as importações de maçã, pera e marmelo da Argentina estarão sujeitas à autorização prévia de importação.

De acordo com a norma do governo, o interessado deverá requerer a partir de agora a autorização de importação à área técnica de sanidade vegetal na Superintendência Federal de Agricultura da Unidade da Federação de destino da mercadoria.

Estima-se que no ano passado a Argentina foi responsável por 44% da maçãs e por 71% da peras importadas pelo Brasil. As importações brasileiras de maçãs argentinas no ano passado atingiram um 73,7 toneladas e custaram US$ 63,5 milhões. Já importações de peras somaram 149,6 toneladas e renderam aos exportadores argentinos de R$ 137,3 milhões.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!