Cabo da PM, falso advogado e dono de restaurante são presos em MT

03/02/2012 16:04

Fonte:24 Horas News

 


Uma quadrilha envolvida em diversos assaltos, comércio de armas e munições foi desarticulada na cidade de Rondonópolis, região Sul de mato Grosso, na operação “Cascalhinho”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município, nesta sexta-feira , 3. Dez pessoas já foram presas, entre elas um cabo da Polícia Militar, um homem bacharel em Direito que se apresentava com advogado e policial civil e o dono de um dos maiores restaures de Rondonópolis.
 
O balanço da operação será apresentado à imprensa local às 15 horas, no auditório do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), de Rondonópolis, pelo delegado Claudinei Lopes, que coordena o trabalho.
 
De acordo com as investigações, o falso advogado é esposo da policial militar e utilizava sua arma, um revólver calibre 38, para promover roubos e furtos na região do bairro “Cascalhinho”, que deu nome a operação, devido aos vários crimes ocorridos na localidade.  Ele também estava com um colete do Gefron.
 
Com o dono do restaurante, os policiais encontraram 4 algemas da Polícia Civil de Minas Gerais, várias munições de uso restrito, cartões clonados de clientes do estabelecimento, além de uma carteira com o brasão da Polícia Civil de Mato Grosso.
 
Conforme o delegado Regional, Percival Eleoterio de Paula, a quadrilha que tentou assaltar uma agência dos Correios, na última quarta-feira (01.02), em Poxoreu, tem envolvimento com o grupo preso em Rondonópolis, nesta sexta-feira.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!