Caminha na Natureza em Chapada dos Guimarães

06/08/2011 07:46

Fonte:Pref Chapada Guimarães/Mara Carnevale / Assessora de Imprensa

O circuito de Atmã será de 8 km e com toda estrutura 

 

A Caminhada na Natureza, circuito Atmã Chapada Aventura em Chapada dos Guimarães, acontece neste sábado (6.08) a partir das 7h30, saída da secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente até a Pousada Chapada Aventura. O circuito que tem 8 km faz parte da programação do aniversário da cidade.   De acordo com a assessora técnica da secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Cláudia Walkíria Faria de Souza, esta será a 7° caminhada e envolverá as escolas municipais, estaduais e particulares, além das agências de turismo, universidades e vários municípios.

 “As cidades de Santo Antonio do Leverger, Poconé, Nortelândia e Barra do Bugres já estão confirmadas”, disse ela. Alunos das Escolas Estaduais Rafael de Siqueira e Ana Tereza Albernaz participarão explorando a trilha para trabalhos nas disciplinas de história e geografia, além de 25 funcionários da secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).   Segundo Claúdia, será um percurso de contato e conhecimento da natureza, assim como do artesanato da região. O percurso Atmã, assim como os outros, terá toda estrutura, como paradas de alimentação, água e ambulância.   A iniciativa faz parte do calendário de atividades da secretaria de Estado de Turismo (Sedtur) e conta com parceria da prefeitura municipal. A Sedtur vai realizar 67 Caminhadas na Natureza em todo o Estado durante o ano.

ANDA BRASIL

O projeto Anda Brasil faz parte da Federação Internacional de Esportes Populares, sediada na França, entidade não-governamental que conta com a participação de 39 países integrando ao todo 16 milhões de caminhantes em todo o mundo.

Criado em 2006, a Anda Brasil é uma ONG que reúne 106 circuitos pelo país que vão desde Parintins (AM) até a região de Três Léguas, em Caxias do Sul (RS), ao todo já são mais de doze mil caminhantes em todo o Brasil. A entidade promove os circuitos de turismo rural com a prática de Caminhadas na Natureza e outros esportes não competitivos que facilitem a inclusão social do homem do campo como, por exemplo, os agricultores familiares, através da prática esportiva onde estes podem comercializar seus produtos.
A Confederação Brasileira de Esportes Populares é responsável pelo credenciamento, organização e promoção dos circuitos de Caminhadas na Natureza nas cinco regiões do Brasil.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!