Campanha promove a exclusão de 43 mil do SPC

31/12/2011 08:39

Fonte:Olhar Direto

De 1º a 29 de dezembro de 2011 o número de registros que foram excluídos dos bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/CDL Cuiabá) alcançou o total de 43.150, resultado 14,56% maior que no ano anterior, quando não houve a Campanha Tire Seu Nome do SPC. No comparativo com o mesmo período do mês de novembro, a alta nas exclusões pontuou 23,08%. Até o momento R$ 8.968.475,02 já foram recuperados. Isso significa 28,85% a mais que no mesmo período do ano passado.

Paulo Gasparoto, presidente da entidade, destaca que durante o ano todo a CDL observou um aumento da inadimplência e uma preocupação nacional com o orçamento das famílias. “Já nos primeiros meses do ano alertamos os lojistas a fazerem a concessão segura de crédito. Além disso, relembramos durante o ano inteiro a importância de realizar uma venda de qualidade, para que, futuramente, este consumidor não se torne inadimplente”, aponta.

Seguindo a mesma linha, Gasparoto ressalta que é fundamental que o mesmo cuidado também parta do consumidor. “É preciso estar atento ao seu orçamento, gerenciando-o bem para evitar o próprio superendividamento”. E reitera que a luta contra a inadimplência é uma iniciativa que deve partir dos ambos os lados: consumidores - através do autogerenciamento de suas finanças -; e dos comerciantes, através da concessão segura de crédito.

A Campanha – Tire Seu Nome do SPC foi lançada no início do mês para fomentar a quitação e renegociação de dívidas dos consumidores inadimplentes. “O que nós queremos mostrar este ano é que o nome é o maior patrimônio de uma pessoa. E que esta é uma hance de pagar suas dívidas não apenas para ter crédito novamente, mas de dispor de seu nome, sem negativações”, pontua o presidente da CDL, Paulo Gasparoto.

Nos últimos meses do ano é comum a utilização do 13º salário para pagamento de dívidas pendentes e usualmente as exclusões dos bancos de dados cadastrais aumentam. “No entanto, o crescimento de inclusões de devedores de outro lado foi preocupante durante a maioria dos meses do ano. Em novembro o número de inclusões ao SPC/CDL Cuiabá foi 45,52% maior que em outubro. No comparativo com o mesmo mês de 2010 a alta foi de 81,61%”.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!