Campanha contra Poliomielite termina na sexta-feira

04/07/2012 08:44

 

Fonte:Redação do GD
 

Campanha de vacinação contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (6), no país. O público alvo são as crianças de 0 a 05 anos. Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de Saúde do município.

Segundo a coordenadora da Vacinação, Kárida Franciely Alves Barbosa, é essencial que os pais procurem um posto de saúde mais próximo de sua casa. Vacinem seus filhos para evitar que sejam contaminados por essa doença, conhecidos popularmente como paralisia infantil.

A poliomielite é uma doença viral infecciosa, altamente contagiosa que se transmite através de alimentos e água contaminada, fezes ou contato direto com o doente. No Brasil, e em muitos países, a doença foi erradicada graças aos esforços de organizações de Saúde, com vacinação em massa da população. Entretanto, em algumas localidades, como países africanos e a Índia, a poliomielite ainda é endêmica.

O vírus causador da doença, conhecido como poliovirus, é um enterovirus com genoma de RNA. Depois de infectado, o período de incubação dura de três dias a pouco mais de um mês. O vírus então percorre um longo caminho que pode atingir órgãos como o cérebro, coração e fígado. (Com Secom VG) I.B

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!