Campanha eleitoral começa dia 06 de julho

21/06/2012 08:48

 

Fonte:Gazeta Digital

 

A campanha eleitoral terá início no próximo dia 06 de julho. A partir desta data, os candidatos poderão realizar comícios, distribuir folhetos , colocar carros de som nas ruas, fazer propaganda paga em jornais. Já a propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e termina no dia 04 de outubro.

O primeiro turno das eleições para prefeito e vereadores será em 07 de outubro. No caso de haver segundo turno, no dia 28 de outubro, a propaganda no rádio e TV será entre os dias 13 e 26 de outubro. Cuiabá é a única cidade de Mato Grosso que tem segundo turno, de acordo com o número de eleitores, acima de 200 mil.

Até o dia 06 de julho, tanto os candidatos quanto eleitores que forem pegos fazendo campanha ou propaganda antecipada, estarão sujeitos a multa e o candidato corre o risco de ficar inelegível.

Atualmente, a Legislação Eleitoral proíbe inúmeras práticas de propaganda que antigamente consideradas legais e corriqueiras, como distribuir brindes (camisetas, chaveiros, bonés e canetas, entre outros), promover festas com cunho político, showmícios e apresentações artísticas durante os comícios, propaganda em outdoors, pichação e pinturas em muros e propagandas em outdoors.
Já os blogs e redes sociais poderão ser utilizadas pelos candidatos sem qualquer tipo de restrição.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!