Campo Verde recebe a Cruz Missionária nessa terça

03/07/2012 08:51

 

Cruz e ícone ficarão na cidade até as 23:00 horas

Autora:Jessica Bachega 

Fonte:Clique F5

Jessica Bachega
Padre Eriovaldo Queiroz
No ano de 2000 o Papa João Paulo II entregou aos jovens a Cruz Missionária, como um símbolo da fé católica. Para que fosse carregada por todo o mundo, como representação do amor de Cristo e anunciassem à todos que somente com a morte e ressurreição de Jesus poderiam encontrar a salvação e redenção.
No ano de 2004, passou a viajar juntos a cruz o ícone de Maria “É o sinal da presença materna junto a Jesus”, explica o Padre Eriovaldo Couto Queiroz. Jesus não se separa de Maria, por isso os símbolos juntos.
A Cruz Missionária da Jornada Mundial da Juventude, já passou por diversos países e chegou, em setembro do ano passado, ao Brasil, tendo sua primeira parada  em São Paulo, onde teve início o movimento Boté Fé, que  já esteve presente em diversas cidades.
A Cruz chega a Campo Verde, nesa terça feira (03/07) as 19:00 horas. 
Sua chegada na cidade será acolhida pelos cristãos na Avenida Brasil, onde poderão ficar próximos as imagens. As 19:30 será realizada a missa campal celebrado por Dom Juventino. Seguida de show de axé gospel com a cantora Katiane Silva, vinda do Rio de janeiro.
Os símbolos ficam na cidade até as 23:00 horas e depois seguem para a diocese de Guiratinga, por meio da Paróquia de Primavera do Leste, que vem buscá-la em Campo Verde.
Os símbolos levam a evangelização às pessoas, principalmente, aos jovens preparando-os para a celebração da Jornada Mundial da Juvendute que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro em 23 de julho de 2013, com o encontro do Papa Bento XVI com a juventude brasileira.
“Esse é um momento de avivamento da fé. De reforçar os laços de comunhão e  fraternidade com a  comunidade. Valorização da importância da presença da juventude na igreja” relata o Padre. 
“ A chegada da Cruz Missionária a Campo Verde, na véspera de seu aniversário é um presente para a cidade e toda a comunidade campoverdense” completa. 
Toda a população está convidade a participar da celebração na Avenida Brasil.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!