Casos de dengue aumentaram mais de 100%

30/03/2012 12:22

 

Casos da doença passaram de 4.409 para 9.571 em Mato Grosso

 

MidiaNews/Reprodução

De acordo com relatório do órgão, somente em Cuiabá foram registrados 2.155 casos da dengue

Fonte:G1 
 

Do dia 1º de janeiro deste ano até a última quinta-feira, dia 29 de março, foram registrados em Mato Grosso 9.571 casos de dengue. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, deste total, 34 casos foram notificados como o mais grave da doença. Foram registrados também quatro mortes neste período, sendo que duas foram confirmadas e duas estão sob investigação. Se comparado com mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 4.409 casos no primeiro trimestre, o estado teve um aumento de cerca de 117% no número de casos da doença. 

De acordo com relatório do órgão, somente em Cuiabá foram registrados 2.155 casos da dengue, sendo que 11 foram considerados do tipo mais grave. Já em Várzea Grande, região metropolitana da capital, 1.010 casos de dengue foram notificados e, destes, quatro foram considerados como o caso mais grave da dengue. Em Sinop, a 503 km de Cuiabá, 1.542 casos foram registrados, sendo cinco casos graves. E em Rondonópolis, a notificação é de 174 casos da doença. 

Alerta contra tipo 4 
Segundo a Secretaria de Saúde, o estado continua no monitoramento por exame laboratorial na identificação dos sorotipos circulantes da dengue no Estado. Os municípios prioritários para a realização da pesquisa são Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Alta Floresta. 

A ação faz parte da estratégia de monitoramento da doença e também vai permitir saber se o vírus 4 da dengue circula nestes polos de Saúde. O MT Laboratório, conforme a Secretaria, está equipado e preparado para ação que consiste em promover e desenvolver a técnica do isolamento viral e identificação da tipificação do vírus da dengue (DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4). 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!