Cassado, Pátio deixa a Prefeitura e novo prefeito demite direção de empresa

16/05/2012 07:32

Fonte: 24 Horas News e Agora MT



O juíz Luiz Antônio Sari assinou o mandado de notificação que empossa o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), como o prefeito de Rondonópolis, na tarde desta terça-feira, 15. De acordo com o magistrado após o oficial de justiça entregar a notificação o Ananias já se torna automaticamente o prefeito. Ananias terá 30 dias para convocar as eleições indiretas começando a contar a partir de hoje.

Em seu primeiro ato, o novo prefeito anunciou a exoneração da presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva Souza, o diretor técnico Julio Goulart e toda equipe jurídica do órgão. O órgão é acusado de ser responsável pelo maior crime ambiental da cidade, quando permitiu o despejo de 60 milhões de litros de esgoto "in natura" no Rio Vermelho, um dos principais cartões postais da cidade. 

O novo prefeito disse que pretende  buscar a unidade em prol do projeto político-administrativo da cidade e trabalhar para manter todos os contratos assinados por Pátio, além de dar continuidade às ações e obras desenvolvidas em parceria com o Governo Federal, como as financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento PAC I e II.

Depois de anunciar que conta com o apoio dos vereadores e representantes de Rondonópolis na Assembléia Legislativa e Congresso Nacional e lideranças políticas, Ananias Filho convocou a sociedade para contribuir com idéias que possam ajudar a solucionar os principais problemas da cidade. O interesse é contar com o apoio de clubes de serviço, lojas maçônicas, sindicatos e entidades organizadas.

Ananias Filho tem um prazo de 30 dias para realizar eleições indiretasNas eleições indiretas também será necessário a escolha de um vice-prefeito. 

Ananias marcou uma reunião com todo o secretariado para quarta-feira, às 7h. De acordo com ele a princípio não está previsto exonerações e que antes de tomar qualquer atitude quer que cada secretário faça um ‘cheque list’ de tudo o que se passa para depois ver o que é o melhor a ser feito. “Não tenho tempo para modificações de cargos o que quero é mudar os comportamentos”, conta.

A primeira dama, Juciane Pereira Borges, segundo Ananias não deve assumir a Secretaria de Assistência Social e que quem permanece no cargo é Neuma de Morais.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!