Centenas de pessoas passam pelo Palácio da Redenção para dar o último adeus ao poeta

07/07/2012 16:42

Fonte:PB Agora

Centenas de pessoas passam pelo Palácio da Redenção para dar o último adeus ao poeta

Assim como aguardado, o corpo do poeta Ronaldo Cunha Lima chegou ao Palacio da Redenção por volta das 14h no Centro de João Pessoa, onde será velado por familiares, amigos e populares até ás 18h, quando o corpo de Ronaldo segue para Campina Grande, onde será velado na Pirâmide do Parque do Povo, construído na década de 80 quando Ronaldo foi prefeito pela segunda vez.

No local, vários amigos e familiares se aglomeram para dar o ultimo adeus ao ex-governador. Bastante emocionado, Cássio não conseguiu conter as lágrimas ao revelar as últimas palavras que o pai lhe dirigiu antes de morrer “As últimas palavras que ele me dirigiu foi dizendo que eu era um filho maravilhoso”.  

O velório será aberto ao público. Os populares poderão entrar no Palácio pela porta da frente e passar pelo lado esquerdo e em seguida sairão pela porta lateral. O corpo receberá ainda a visita de autoridades políticas, como governador Ricardo Coutinho, senadores, deputados e outros líderes.

Ronaldo será velado ainda na Pirâmide do Parque do Povo e enterro será no Monte Santo ás 16h.




O ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima está sendo velado com honras de chefe de Estado durante a tarde deste sábado (7), no Palácio da Redenção. O corpo dele chegará por volta das 14h, onde ficará no hall de entrada do Palácio para a visitação pública. Ronaldo, um dos maiores líderes políticos da Paraíba ao longo de 63 anos de vida pública, faleceu na manhã deste sábado, em João Pessoa.

Ele será enterrado em Campina, cidade que o adotou como filho. Ronaldo Cunha Lima faleceu às 09h35 na sua residência, em Tambaú, ao lado de familiares.Ronaldo nasceu no Brejo paraibano, na cidade de Guarabira, no dia 18 de março de 1936 e marca a sua existência como uma das mais brilhantes trajetórias políticas da Paraíba como vereador de Campina Grande (1959), deputado estadual (1962), prefeito de Campina Grande (1968) e (1982), governador (1990), senador (1994) e deputado federal (2002).

MAIS DETALHES


O caixão trazendo Ronaldo foi conduzido ao Palácio pelo irmão Renato Cunha Lima e por familiares mais próximos, e foi recepcionado pela Guarda de Honra do Estado. Neste momento, participam do velório, os filhos Cássio, Ronaldinho e Savinny, o neto Bernardo, o vice-governador Rômulo Gouveia, secretários de Estado, amigos como o jornalista Laércio Cirne, e familiares.


Ronaldo, um dos maiores líderes políticos da Paraíba ao longo de 63 anos de vida pública, faleceu às 09h35 deste sábado (7) na sua residência, em Tambaú, ao lado de familiares.


O velório no Palácio da Redenção seguirá até às 18h. Depois, o corpo segue para Campina Grande, onde será velado na Pirâmide do Parque do Povo, construído na década de 80 quando Ronaldo foi prefeito pela segunda vez. Ele será enterrado em Campina, cidade que o adotou como filho.


Ronaldo nasceu no Brejo paraibano, na cidade de Guarabira, no dia 18 de março de 1936 e marca a sua existência como uma das mais brilhantes trajetórias políticas da Paraíba como vereador de Campina Grande (1959), deputado estadual (1962), prefeito de Campina Grande (1968) e (1982), governador (1990), senador (1994) e deputado federal (2002).  

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!