Chapada dos Guimarães recebe grupo de trabalho da Sedraf

05/10/2011 10:02

O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga Filho, após assumir o compromisso com os produtores rurais de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) de impulsionar a cadeia produtiva do leite, realizará a primeira reunião de trabalho, nesta quinta-feira (05.10), com os parceiros da Sedraf na sede do sindicato rural do município, a partir das 17h.

De acordo com o secretário da Sedraf, Zé Domingos, esta reunião é muito importante para alinhar as propostas e desenvolver estratégias de ações. “Vamos ter a oportunidade de ouvir os agricultores familiares quanto às dificuldades enfrentadas no campo para e iremos esclarecer as dúvidas com a nossa equipe de trabalho para fortalecer a bacia leiteira da região. Esta será a primeira de muitas reuniões que iremos realizar não só em Chapada como em outros municípios. Nossa meta é tornar o Estado de Mato Grosso o o maior produtor de leite do país ”, reforça.

Na oportunidade estarão presentes representantes do Banco do Brasil e Sicredi para explicar as linhas de financiamentos disponíveis no mercado que atendem as necessidades deles. O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) falando da importância da sanidade animal, a Empaer responsável pela assistência técnica e extensão rural, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e a empresa âncora Comajul.

A reunião de trabalho contará com o secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional – MT Regional, Renaldo Loffi que explanará sobre a diversidade das cadeias produtivas que podem ser inseridas na região e proporcionar várias alternativas de renda.

O médico veterinário e coordenador da Bovinocultura-leiteira da Sedraf, Carlos Guilherme Dorilêo Leite, irá contribuir com sua experiência para alavancar a produção de leite discorrendo sobre a importância da transferência de tecnologia, o coordenador da Sedraf e ex-presidente do Indea, Paulo Bilégo, responsável em reunir os parceiros e realizar a reunião de trabalho.

Fonte:O Documento


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!