Cidade Santo Antonio já está em clima de festa

08/06/2011 11:40

Da Redação

 

Começou nesta quinta-feira dia 09 de junho de 11 a grande festa do padroeiro da cidade de Santo Antonio do Leste-MT, cidade distante 378 Km de Cuiabá, costumeiramente reuni muitas pessoas, tanto do Município quanto de outras cidades circunvizinhas.

 A cada dia de celebração terá um novo tema, o desta quinta-feira(09/06) será “Nosso compromisso de cristã com a Igreja é Graça, cabe cada um colher os dons que Deus nos confiou”.  A missa será celebrada sempre às 19h30min, na Igreja matriz. Nesta missa de abertura o celebrante será o recém ordenado Padre Osnildo.

 No segundo dia de tríduo ao padroeiro que acontecerá sexta-feira (dia 10/06) o tema será “ Família e Comunidade: Lugares de experiência do Espírito Santo” e será celebrada pelo pároco Pe. Giovani.

 Dia 11/06, sábado o tema será “Partilha(dízimo) é a ação do Espírito Santo, a celebração da missa será feita pelo Bispo Dom Vital Chitolina.

 No domingo terá como tema  “que nossas famílias tornam-se iluminadas pelo exemplo de vida de Santo Antonio e a missa será celebrada às 09h00min pelo Bispo Dom Vital, terá bênção  dos frutos da terra, objetos de devoção, carros e motos.

 Esta é a programação religiosa, porém a programação social se dará  com o grande show baile no salão paroquial no sábado e no domingo com a banda Almas Iguais com seu estilo de música sertaneja dançante e música popular do sul do Brasil.

 No domingo a partir das 10h00, haverá o  futebol society, tendo como premiação troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar e troféu para artilheiro e goleiro menos vazado.

 A partir do meio-dia os participantes da festa poderão saborear aquele delicioso churrasco regado a uma cerveja ou refrigerante geladinho.

 No final da tarde às 18h00min haverá a realização do show de prêmios com o bingo de um automóvel Fiat uno, uma moto, uma TV 29 polegadas, um notebook e uma bicicleta.

 Não perca tempo, adquira já a tua cartela pelo valor de R$ 20,00(vinte reais) e garanta a sua participação no bingo; na cidade de Santo Antonio existem vários estabelecimentos comerciais que tem a cartela para vender ou pelos telefones (66) 3488-1214, 3488-1089, cel.:(66) 9238-6888 ou  9243-2324.

 Muitas pessoas além do CAEP(Conselho de Assuntos Econômicos Paróquias)estão empenhadas na realização desta festa com o objetivo de ampliar o atual salão paroquial.

 “A festa do Padroeiro é um momento especial na vida do povo de Santo Antonio, celebra-se a fé e história viva de muitas pessoas que fazem incansavelmente uma estrutura de vida aqui nestas terras. Sonharam e hoje realizam com grandeza de alma ter família e garantir futuro com trabalho e as bênçãos de Deus com a intercessão de Santo Antonio”, diz o pároco PE. Giovani .

 

Venham participar conosco da 25ª festa do Padroeiro de Santo Antonio do Leste, fica aqui o nobre convite de toda a comunidade Santoantoniense aos internautas e cidades circuvizinhas.

Aos visitantes as nossas boas vindas e ao retornarem daqui,  levam as boas impressões.