Cidinho lamenta recurso do PGE para desocupar terra indígena

12/10/2012 08:17

 

Senador pretende se reunir com ministros para convencê-los da não retirada dos não-índios

 

 

Reprodução

Clique para ampliar 

Cidinho: posicionamento da PGR é "lamentável"

Fonte:Midia News
 

O senador Cidinho Santos (PR) classificou como lamentável o posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) de recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal (TRF), que suspendeu a desintrusão dos não-índios da área de Suiá-Missú, situada na região do Araguaia, em Mato Grosso.

“Semana que vem iremos propor uma audiência e vamos colocar aos ministros nossa preocupação com a situação do Araguaia, onde sete mil famílias estão na eminência de serem desabrigadas de suas terras, preteridas por conta de 300 índios que têm outra opção de ocupação e assim não o querem por uma intransigência jurídica.
 
 
 
Nossa luta vai continuar no Senado Federal, junto à Funai, ao Ministério da Justiça e à AGU. Lamento profundamente a falta de sensibilidade da decisão da PGE em recorrer, mas para nós a guerra não está perdida, pois acreditamos ser uma causa justa e vamos continuar lutando pelos direitos dos não índios”, advertiu Cidinho.

O senador fez questão de ressaltar o empenho da bancada federal de Mato Grosso, e dos demais poderes, em favor da causa e pela solução aos pequenos produtores que vivem há 30 anos na região. “Contamos com apoio dos nossos federais, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do Advogado Geral da União, Luís Inácio Adams, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estávamos todos imbuídos na solução pacífica e definitiva para o imbróglio e de repente vem a PGR recorrer ao STF. É com tristeza que tomei conhecimento dessa decisão", desabafou Cidinho.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!