Circuito de Quadrilhas do Araguaia começa neste final de semana

16/06/2012 08:38

Autor:Escrito por assessoria com redação Água Boa News   Fonte:Agua Boa News

 

Começa neste final de semana as Etapas Eliminatórias do 2º Circuito Regional de Quadrilhas do Araguaia. As etapas serão realizadas simultaneamente em Luciara, Ponte Branca, Querência e Porto Alegre do Norte, definida esta semana como sede da regional após a desistência de Confresa.

O circuito que conta com o apoio do deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) reunirá nesta primeira fase cerca de 30 municípios. A grande final será entre os dias 29 de junho a 1º de julho, em Santa Terezinha.

No pólo de Luciara são aguardados os grupos de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antonio, São Felix do Araguaia, Serra Nova Dourada. Em Porto Alegre do Norte contamos com Canabrava do Norte, Confresa, São Jose do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Vila Rica.

Em Querência temos Gaucha do Norte, São Jose do Povo, Ribeirão Cascalheira, Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Nova Xavantina, Nova Nazaré, Novo São Joaquim. Já no polo de Ponte Branca são esperados os municípios de Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Santo Antonio do Leste e Torixoréu.

CIRCUITO DE QUADRILHAS 2011 – Em sua primeira edição, o circuito contou com a participação de 21 municípios e um público de mais de 20 mil pessoas. Apenas a grande final em Ribeirão Cascalheira reuniu mais de 10 mil pessoas no quadrilhódromo.

“O evento sempre contou com o meu apoio, não é de hoje; o circuito já é tradicional na região, já é uma marca nas realizações culturais do Araguaia e na condição de parlamentar não poderia deixar de incentivar já que se trata da cultura genuína”, destacou Baiano Filho.

Grupos campeões do 1º Circuito Regional de Quadrilhas do Araguaia:

1º lugar: “Lumiar da Paixão”, de Ribeirão Cascalheira

2º lugar: “Pega Fogo”, de Canabrava do Norte

3º lugar: “Flor do Sertão”, de Porto Alegre do Norte

4º lugar: “Pró-Jovem”, de Santa Terezinha

5º lugar: “Seringal” de Santa Terezinha

6º lugar: “Balancê do Cerrado”, de Nova Xavantina

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!