Clínica que realizava abortos é fechada em Barra do Barças

10/03/2012 08:36

 

Fonte:Gazeta Digital

Uma clínica de exames de ultrassom foi interditada na manhã desta sexta-feira (9), durante operação da Polícia Federal, em cooperação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contra a comercialização de remédios ilegais e a prática de abortos no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). Segundo a PF, a clínica estava com o alvará sanitário vencido.

Também foram localizados na clínica, diversos medicamentos contrabandeados, vencidos, do Sistema Único de Saúde (SUS), blocos de receituários do SUS, remédios e materiais cirúrgicos próprios para realização de abortos, além de medicamentos restritos. Agulhas e instrumentos para cirurgia, além de anestésicos, como Propofol e Morfina, também foram encontrados.

 

PF/MT

 

Originalmente, o estabelecimento tinha autorização para produzir consultas médicas e realização de ultrassonografias, que não necessitam de anestesias. O produto de uso veterinário Novormon injetável foi localizado dentro de uma geladeira com outros remédios e alimentos.

Entre os produtos contrabandeados, foi localizado o remédio Misoprost-200, de uso ilegal no Brasil, usado em abortos.
Quanto aos medicamentos do SUS, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a clínica não possuía acordos com o município, portanto, não deveria haver materiais da rede pública no local.

Conforme a PF, mulheres confessaram ter pago de R$ 800,00 a R$ 3.000,00 por procedimentos abortivos no local. O dono da clínica, um médico, foi preso na operação. (Com PF) I.B


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!