Concurso: Aeronáutica abre 215 vagas no curso de Cadetes

27/06/2011 16:44

 Foi divulgado o edital do Concurso Público da Aeronáutica  para 215 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar para 2012.

Com duração de três anos, o curso é realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG).

Para se inscrever no concurso, o candidato deve ter nascido entre 1º de janeiro de 1994 e 1º de janeiro de 1998 e ter concluído o ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas nos sites www.barbacena.com.br/epcar e www.fab.mil.br a partir das 10h do dia 3 de junho até as 15h de 4 de julho de 2011. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O concurso terá exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

O exame de escolaridade, previsto para o dia 20 de agosto de 2011, terá provas de língua portuguesa e matemática.

As provas serão realizadas em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Canoas (RS) e Manaus (AM).

Se classificado para cursar o CPCAR, após a sua conclusão com aproveitamento, o aluno poderá participar da seleção para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA).

Poderão ingressar na AFA os alunos cuja classificação esteja dentro do número de vagas previsto e cujas condições de saúde, físicas, psicológicas e de aptidão motora atendam às exigênciascarreira de oficial aviador da aeronáutica.