Concurso do Exército oferece 1.357 vagas de Sargento

27/06/2011 16:45

 Foi divulgado o edital do Processo Seletivo do Exército  que visa preencher 1.357 vagas  de nível médio para o Curso de Formação de Sargentos.

Podem concorrer candidatos do sexo masculino ou feminino que tenham concluído o ensino médio e possuam no mínimo 16 anos e no máximo 24 ou 26 (área de Música ou Saúde).

Os candidatos devem ter no mínimo, 1,60m (homem) ou 1,55m (mulher) de altura, ter concluído a graduação ou curso técnico (área da saúde) e registro em seus respectivos Conselhos.

As áreas são de Combatente – Logística-Técnica (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico – Manutenção de Armamento, Viatura Automóvel, Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Topografia e Intendência), Aviação, Música e Saúde.

As inscrições estarão disponíveis através do site www.esa.ensino.eb.br até o dia 27 de junho de 2011. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 70,00.

O concurso constará de exame intelectual, valoração de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física, habilitação musical, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

O exame intelectual será realizado no dia 30 de outubro de 2011, das 9h às 13h, em local a ser divulgado no edital de convocação.