Conferência da Assistência Social em Chapada dos Guimarães

06/08/2011 08:01

As discussões levarão subsídios para a Conferência Estadual, em setembro na cidade de Sinop 

 

Durante toda esta sexta-feira (05.8), na sede da Maçonaria, acontece a IV Conferência Municipal de Assistência Social de Chapada dos Guimarães, com o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e Valorizar seus Trabalhadores”.

De acordo com a responsável técnica da secretaria, a psicóloga Roseli Mascarroz Belfort Mattos, o objetivo é uma discussão abrangente da assistência social no município. “Esse momento é muito importante para avaliarmos as nossas políticas, pois queremos cada vez mais profissionais capacitados para atender a nossa demanda. Temos que sair do assistencialismo e garantir cada vez mais os direitos dos cidadãos”, disse ela.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual da Assistência Social, Arlindo Arruda Silva Filho, este evento serve para avaliar se as políticas na área de assistência social avançaram, desde a última Conferência em 2009 e, servirá como uma mobilização para a Conferência Estadual que acontecerá em setembro na cidade de Sinop. 

“As conferências estão acontecendo, desde o mês de maio, em todos os municípios, em setembro teremos a Conferência Estadual e no dia 30 de novembro ao dia 03 de dezembro será a Conferência Nacional, na cidade de Brasília (DF)”, lembrou Arlindo. 

O tema da conferência nacional deste ano será; “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social”. Segundo Arlindo, o assunto requer grande mobilização por parte dos municípios, para trazer os usuários da assistência social para o debate.  O prefeito Flávio Daltro abriu a Conferência pedindo uma reforma tributária no país, para que a esfera federal possa enviar mais recursos para a assistência social. “Precisamos de políticas públicas que dê resultado, principalmente  onde vive o povo carente”, finalizou.

Fonte:Mara Carnevale/ Assessora de Imprensa /Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães/MT


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!