Confirmada candidatura de Érico Piana (DEM) e Eraldo Fortes (PSD)

01/07/2012 11:36

Fonte:Clique F5

 

Autora:Janine de Oliveira
 

Janine de Oliveira

Primeiro nome confirmado para candidatura a prefeito de Primavera é o Democrata, Érico Piana. O anúncio oficial aconteceu por volta das 20h deste sábado, durante a convenção do partido na Escola Estadual Sebastião Patrício.
A definição mais aguardada era de quem poderia ser o nome para vice-prefeito. Dúvida que cerca de uma hora depois foi solucionada com a aclamação do nome de Eraldo Fortes do PSD, para compor a chapa que também conta, no momento com o apoio dos seguintes partidos: PMN – PTB – PRP.
Segundo, Piana a população pode esperar uma proposta com experiência e voltada para humanizar a administração. Segundo o clima dos filiados que estão no momento acompanhando minuto a minuto as decisões o sentimento é de volta do democrata Piana a Prefeitura de Primavera do Leste. “Queremos investir na educação superior, a volta de cursos da UFMT. Investir muito em educação, saúde e em projetos sociais” – explica em entrevista ao O Diário e Cliquef5.
“O nosso prazo é até meia noite, mas ainda estamos em conversações com outros partidos que tem grandes possibilidades de aderir a nossa coligação e estar somando a este processo eleitoral, que de uma maneira geral está transcorrendo da melhor forma possível. Já temos homologação de prefeito, vice-prefeito. Nós conversamos com todos os partidos, são vários partidos, nós temos chances de trazer alguns deles é um processo natural, tudo vai se definir no fechamento da ata de quais partidos e de quantos. A conversação está havendo com todos aqueles que não tem candidato a prefeito definido” – conta.
Sobre o que esperar do panorama que se desenha, Piana afirma que “com certeza é muita seriedade, experiência comprovada, humildade e atendimento com políticas que visem atender prioritariamente as pessoas que mais necessitam do poder público. As prioridades são  educação, questão social, questão de saúde, segurança e trânsito. Primavera tem que ser um pólo de terceiro grau, além da necessidade de possuir uma UTI móvel, mais leitos e outras prioridades importantes” – pontua.
Ao ter o nome acalmado como vice-prefeito, Eraldo Fortes (PSD), conversou com a reportagem: “existiam outros nomes para vice-prefeito como da Dra. Miriam, Pascoal e Enio Zanata, todos tem sua representatividade dentro do partido e dentro da sociedade primaverense, mas pela militância e pelo próprio partido o meu nome foi votado como o que mais somaria e agregaria junto ao nome de Érico Piana” – acredita o pré-candidato a vice.
De acordo com Fortes o que contribuiu para que o PSD optasse pelo seu nome a vice de Piana é devido à experiência na vida pública, “a militância e a minha participação na política, os anos na administração pública favoreceram para a escolha do meu nome. Pela realização de um trabalho sério, meu nome foi se credenciando para que disputasse o cargo para vice-prefeito” – frisa.
“Primavera passará a presenciar um novo tempo. A maioria da população conhece o trabalho do Érico e o meu trabalho. Estou preparado para ajudar Piana em todos os momentos, valorizando o cidadão e a administração pública para dar uma nova cara a Primavera do Leste, que realmente está precisando”- pontua.
De acordo com informações não oficiais o nome do deputado Estadual, Luizinho Magalhães (PSD) também era cotado para ser um possível candidato a vice, junto com Piana, mas o deputado negou essa possibilidade, “caso Érico Piana não se lançasse a prefeito, eu pretendia disputar as eleições como candidato a prefeito, mas não é minha intenção colocar meu nome para vice. Estou acompanhando esse processo com a intenção de ajudar nas novas alianças que poderão surgir das negociações desta noite” – afirmou em conversa com a reportagem.
As negociações por apoio de outros partidos foram muitas. O Partido Progressista que também foi sondado pelo PDT, confirmou a aliança com o Democratas. A notícia foi comemorada pelos filiados dos partidos que comporão a coligação. Assim a frentinha, popularmente conhecida como terceira via que se compunha no mês passado encabeçada pelo progressista Walmir de Souza e que tinha como vice José Antônio Nogueira (PSB), se desmanchou. O PP coligou com o Democratas e o PSB com o PDT, em apoio a candidatura de Divadir de Pieri. O PMDB decidiu apoiar a candidatura de Piana, na madrugada, de acordo com o presidente do partido, Paulo Bersch, ele dará declarações a imprensa no domingo (01). "De início o que posso afirmar é que os candidatos a vereador pelo PMDB decidiram apoiar Érico Piana. Mas falarei mais sobre o assunto em outra oportunidade" - disse.


Confirmação das candidaturas


Durante os pronunciamentos para a homologação das candidaturas os principais líderes dos partidos que compõem a majoritária. O deputado Luizinho Magalhães, afirmou que “nós começamos um grande desafio, candidatos a prefeito, vice e vereadores nosso compromisso nasce nessa noite, e não cansaremos em nenhum momento de fazer o Érico, elegendo-o pela quarta vez no compromisso de vocês, representa a unidade. Nós estamos felizes porque nasce hoje a esperança da paz e do carinho, com sentimento de coração. Nós vamos para as ruas de chinelo, de sandália, nossa campanha é humilde, e só precisamos de coragem, determinação e raça” declara.
Fortes declarou que a campanha será justa e modesta, mas que levará propostas a comunidade, “essa aliança trará um novo rumo e uma nova esperança para o município de Primavera do Leste. Quero a você Érico que lealdade, não tem preço. Companheirismo, amizade e sinceridade que construímos ao longo desses vinte anos isso não existe dinheiro que compre e é baseado em toda nossa história em toda nossa caminhada, nossa luta que nós estamos preparados para essa batalha. Levaremos Primavera do Leste rumo a uma nova história para resgatar a auto estima do nosso povo. Todos os companheiros e demais partidos que compõe essa coligação que nós vamos para as ruas, sacudir essa cidade, nós vamos mostrar que é possível voltar a sonhar que é possível ter esperança e é possível uma cidade melhor, e não vamos aceitar que o dinheiro prevaleça como sedo prioridade nessa cidade. A questão de dinheiro não é a que ganha a eleição não, é o olho no olho é você tratar o cidadão com respeito, com dignidade. Nós não temos serviço de fachada, nós temos serviço prestado para a população mais humilde dessa cidade. Não tem dia, não tem hora, eu estou aqui Érico para ser um soldado companheiro, o que tiver para fazer nós vamos fazer juntos. Desejo a todos uma campanha limpa, vamos fazer uma campanha baseada em propostas, baseada em oportunidades para o nosso município, baseado em esperança, em amor e dedicação” - enfatiza.
Piana, falou como candidato para finalizar a convenção, alegando que “vamos iniciar juntos de mãos dadas juntamente com os partidos aqui presentes essa caminhada, com bons frutos e que certamente vai ter um resultado feliz para todos nós”- declara.
Mais de 60 nomes para vereadores farão parte da aliança, cuja palavra de ordem será humanização da administração, evidenciada no pronunciamento das lideranças dos partidos que formam a aliança que ainda não definiu as bases da campanha.
Veja os vídeos: 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!