Deputado Luizinho Magalhães aprova medidas em prol dos garimpeiros

27/09/2011 10:40

Governador Silval Barbosa assina Termo de Ajuste de Conduta e abre novas frentes de trabalho

 

O governador Silval Barbosa assinou nesta segunda-feira, 26, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que regulariza os trabalhos de garimpos na região Nordeste do Mato Grosso. Aproveitando a presença de prefeitos de diversos municípios, foi firmado também um termo de cooperação do governo do estado para desenvolvimento da tecnologia e capacitação técnica e perfuração, com liberação de recursos para as cooperativas de Peixoto de Azevedo e de Nova Bandeirantes.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Luizinho Magalhães (PP) ressaltou a importância deste ato, que normatiza a prática do garimpo, dando respaldo aos trabalhadores. Luizinho Magalhães conhece muito bem a atividade garimpeira e acredita que esta é uma das categorias mais honestas, em termos de luta por um trabalho legalizado e normatizado.

Durante a reunião, o governador Silval Barbosa anunciou a liberação de 63 áreas para a Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Peixoto e outras 200 áreas em todo o Mato Grosso, representando cerca de 7.500 empregos direto.  

O deputado Luizinho Magalhães destaca as ações em prol dos garimpeiros e que valoriza todo um trabalho de governo .

“Não tenho duvidas que o estado do Mato Grosso avança através de medidas como esta. Ainda temos muito o que fazer para executar um trabalho na mineração com respaldo. A Assembleia Legislativa é parceira incondicional das ações que o governo tem implementado e o presidente Riva sempre nos determinou que acompanhássemos de perto. Saímos daqui hoje satisfeitos, pois serão mais de sete mil empregos inseridos dentro de um mercado legal. É uma medida que louvamos e estamos felizes com o TAC assinado aqui. É preciso implementar oportunidades para que as pessoas trabalhem dentro da legalidade, de maneira igualitária”.

Participaram da reunião o vice-governador Chico Daltro, o superintendente do INCRA Valdir Branco, o secretário de Estado de Minas e Energia Pedro Nadaf, representantes dos municípios de Peixoto de Azevedo, Terra Nova, Matupá, Guarantã do Norte, Apiacás, Novo Mundo, Nova Guarita, Alta Floresta e Nova Lacerda.

Fonte:Marinha Soares/Assessoria de Gabinete


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!