Deputado Marinho sofre AVC e é internado na UTI

27/09/2011 10:03

Fonte:Folha Popular

 O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ontem (26) e está internado na UTI do hospital Jardim Cuiabá. Conforme informações da família, ele está sedado e o seu quadro de saúde, até o fechamento desta edição, era considerado estável.

Marinho estava em casa e passou mal durante um banho no final da tarde. A família chamou o SAMU, que fez o primeiro atendimento e o levou para o hospital. O irmão do deputado, Rômulo Botelho, informou que há duas semanas ele fez uma cirurgia de hemorróidas, mas que logo foi para casa e apresentava um bom quadro de recuperação.

"A pressão dele aumentou muito. Mas agora está estabilizado e ficará no hospital para fazer exames. Mas o quadro está estabilizado", informou o irmão do deputado.

Tão se espalhou a informação do estado de saúde do parlamentar, amigos, familiares e políticos foram até o hospital. "As poucos vão chegando os amigos e vão tendo o alento de que não é um quadro tão grave", disse Toninho de Souza (PDT), vereador por Cuiabá, amigo do parlamentar.

Os vereadores Júlio Pinheiro, Clóvis Hugueney, ambos do PTB, entre outros, tão logo souberam da notícia e foram até o hospital para saber mais detalhes, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), que foi prestar solidariedade à família.

Segundo Toninho, os médicos ainda fazem novos exames complementares para saber o comprometimento do AVC, mas, segundo o vereador, diante mão os médicos informaram que não é hemorrágico, o que deixou os amigos mais tranquilos.

Licenciado

Luiz Marinho está de licença da Assembleia Legislativa há 25 dias. No lugar de Marinho, foi empossado o primeiro suplente, o médico Aray Carlos da Fonseca.

Vítima de acidente de moto quando era jovem, Marinho ficou paraplégico. Conforme explicou quando iria se licenciar, por conta da deficiência é comum ter complicações em outros órgãos e regularmente precisa fazer exames.

O deputado irá completar 56 anos no próximo dia 29 de outubro. Ele está em seu primeiro mandato como deputado estadual. Começou a carreira política como vereador de Cuiabá, sendo quatro vezes eleito e ocupou duas vezes a presidência da Câmara Municipal. Entre as principais bandeiras do deputado está a defesa para acessibilidade, qualidade de vida e inclusão para pessoas com deficiência.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!