Deputados do PR definem se fazem oposição ao Governo Dilma

21/03/2012 07:24

 


 

     A bancada do PR na Câmara Federal, formada por 43 deputados, irá se reunir nesta terça (20), às 16h, para decidir se segue orientação dos senadores republicanos em fazer oposição ao Governo Dilma Rousseff (PT). A audiência contará com a presença do presidente nacional do PR, ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, e a tendência é que eles também integrem o grupo de oposição.

     Conforme o presidente do PR em Mato Grosso, Wellington Fagundes, as críticas feitas à postura adotada no Senado, de que o fisiologismo é escancarado na legenda, não teriam abalado a agremiação. Ao defender os correligionários, ele acaba atacando a presidente. "O PT no Governo Dilma é muito maior do que no de Lula, então o partido não está com fisiologismo? Ela trocou Cândido Vaccarezza por Arlindo Chináglia na liderança do Governo, mas Chináglia já era candidato a presidência da Casa, já estava acordado. Será que a mudança não tem a ver com a eleição?", questionou em visita a sede do RDNews nesta terça (20).

     A decisão da sigla de fazer oposição no Senado foi anunciada no último dia 14 pelo líder da bancada, Blairo Maggi. Os republicanos se mostraram descontentes com a forma com que estavam sendo tratados pelo Planalto desde que explodiram os escândalos de desvio de recursos em obras do Ministério dos Transporte.

     Na época, a legenda perdeu todos os cargos no Governo e, por conta disso, desde aquele momento já havia saído da base de sustentação do Governo Dilma, assumindo uma postura de independência. Deixaram o staff o então ministro Alfredo Nascimento; o afilhado político de Maggi, Luiz Antônio Pagot, presidente do DNIT; e o ex-diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha. Recentemente, o PR voltou a negociar com Dilma, mas os republicanos ficaram revoltados com a demora na definição. Eles alegam que apesar de Paulo Sérgio Passos ser do PR, ele não é indicação do partido.
 


Por: Glaucia Colognesi
Fonte: RDNEWS


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!