Detran prorroga prazos devido paralisação

07/07/2011 07:53

Fonte: Gazeta Digital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai baixar uma portaria estendendo os prazos para emissão de licenciamentos de veículos, transferências e carteiras de habilitação enquanto os servidores estiverem em greve. Com isso, quem não conseguir emitir o documento por causa da paralisação não será punido. Segundo o presidente Teodoro Moreira, mesmo quem for multado poderá recorrer e anular a punição.

Ele também informou que os usuários podem emitir as guias para pagamento de taxas e impostos pelos sites www.detran.mt.gov.br ou www.sefaz.mt.gov.br. O pagamento pode ser feito dentro dos prazos, o contribuinte só não conseguirá emitir o novo documento.

A greve dos servidores do órgão já dura uma semana. Nesta terça-feira, eles ocuparam a Assembleia Legislativa para protestar contra o descaso do governo. A categoria tinha uma reunião com deputados e a Secretaria de Estado de Administração (SAD) para debater a pauta de greve. Mas, minutos antes, foi cancelada. A representante da comissão, Veneranda Acosta, disse que a classe esperava a apresentação de um contra-proposta pelo governo, condizente com as cobranças feitas nos últimos meses. "Com a suspensão da reunião, voltamos à estaca zero".


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!