Diante de indecisão de Sachetti, PDT decide apoiar Percival e lança vice

24/12/2011 08:32

O movimento Mato Grosso Muito Mais enfim chegou a um consenso sobre a candidatura à Prefeitura de Rondonópolis. Segundo o presidente do diretório estadual do PDT, deputado Zeca Viana, diante da indefinição do ex-presidente da extinta Agecopa, Adilton Sachetti (PDT), em assumir uma pré-candidatura, o partido resolveu apoiar a empreitada de Percival Muniz (PPS) rumo à sucessão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB).

A resistência de Sachetti, que já esteve no comando do Executivo, no entanto, parece não ser problema para Zeca. Segundo ele, o PDT pretende compor uma chapa indicando o presidente do diretório municipal da legenda, Carlos Vanzeli, ao cargo de vice. "Isso ainda vai depender de uma conversa entre eles (Vanzeli e Percival), mas é o que estamos estudando", diz.

Sachetti se filiou ao PDT em outubro, ainda dentro do prazo para se candidatar pelo partido. A determinação da Justiça Eleitoral é que os militantes estejam filiados há pelo menos um ano antes de disputar um cargo pela legenda. As especulações acerca de seu nome, contudo, acabaram causando um atrito com Percival, que à época já havia colocado seu nome à disposição e contava com o apoio do movimento formado pelo PDT, PV e PSB, além do próprio PPS.

Apesar de Sachetti estar bem colocado nas pesquisas de intenção de voto, Zeca não demonstra recentimento pela decisão. Animado com o crescimento do partido, o deputado tem programado para o recesso parlamentar um "tour" pelo Estado para concluir a organização dos diretórios. "O PDT está ótimo. Temos uma adesão muito boa e acredito que vamos surpreender", comemora. A expectativa é fechar 2011 com uma média de 55 pré-candidatos. No pleito de 2012, a meta é conquistar entre 15 e 20 prefeituras e cerca de 100 vagas de vereador.
 


Autor: Laura Nabuco
Fonte: RDNEWS


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!