DNIT contrata irmão de dirigente para obras de R$ 26 milhões

19/07/2011 09:58

A empreiteira do irmão do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso fechou contratos de R$ 26 milhões com o órgão, nos últimos dois anos, para obras em rodovias federais que cortam o Estado. O dono da Engeponte Construções, Milton de Brito, negou favorecimento e disse que pediu ao irmão que deixe a superintendência do DNIT. "Eu falei para ele: 'Pede demissão já. Vem trabalhar comigo'", afirmou.

Homem de confiança do diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, Nilton de Brito foi nomeado para a superintendência em 2010. Já havia ocupado outros cargos no órgão em Brasília.

Durante explanação sobre o funcionamento do órgão no Congresso – primeiro no Senado e depois na Câmara – Pagot já havia confirmado que a família de Britto é dona de uma empreiteira. “Nilton de Brito, por sua competência, está cedido a superintendência do DNIT  em Mato Grosso”, assinalou.

O superintendente do DNIT no Estado, Nilton de Brito, disse que "não pode impedir" seu irmão de trabalhar como empreiteiro.

Nilton estaria  na relação dos que devem deixar o Governo, no que vem sendo chamado de “faxina gerall” do Ministério dos Transportes, liderada pela presidente Dilma Rousseff. Até agora, seis já foram afastados do Ministério dos Transportes - entre eles, o então ministro Alfredo Nascimento. O diretor-geral do DNIT, o mato-grossense Luiz Antonio Pagot, está formalmente de férias, mas também deve ser afastado ao retornar

Na segunda-feira, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou em Florianópolis, que o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes, Luiz Antônio Pagot, não deve permanecer no cargo após retornar de férias. Perguntada sobre se a presidente Dilma Rousseff manterá a decisão de afastar Pagot quando ele voltar das férias, Ideli disse: "Tudo indica que sim, até pelas reiteradas vezes que ela [Dilma Rousseff] tem se comportado dessa forma", afirmou a ministra. 

Fonte:24HorasNews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!