Dois são presos por golpe do 'envelope vazio' em Cuiabá

25/09/2012 15:35
Fonte: GD

Polícia prendeu mais duas pessoas que aplicavam o golpe do “envelope vazio”, em Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Renato Ramos Bezerra, 28 e Ricardo Oliveira, 31, foram presos em flagrante, após encomendar produtos em uma loja de eletrônicos.

PJC/MT

Renato Ramos Bezerra, acusado de aplicar golpe do "envelope vazio"

Conforme as investigações, os 2 atuavam a mando de uma terceira pessoa, investigada pelo golpe há mais de 8 anos.

Segundo o delegado Fausto José Freitas da Silva, era a segunda vez que os estelionatários tentavam aplicar o golpe na mesma loja.

Na primeira, conseguiram retirar na própria loja dois notebooks e dois celulares, após o dono do estabelecimento acreditar que haviam feito o depósito na conta. Porém, o valor tinha sido estornado após o banco constatar que o envelope estava vazio.

Como havia dado certo, 2 dias depois os estelionatários voltaram a encomendar mais mercadoria à loja, que acionou a Delegacia e prendeu em flagrante os suspeitos. O estelionatário fez a encomenda e pagou a um taxista para entregar os produtos aos dois presos, na policlínica do Planalto.

O delegado disse que o estelionatário, que se identifica com nome, possivelmente falso, de “Dr. Marcelo”, e se dizia amigo do dono da loja para fazer as compras. Conforme o delegado, o estelionatário tentou aplicar o mesmo golpe em loja de produtos agropecuários, mas não obteve o mesmo sucesso. "Já temos pista de quem seja essa pessoa", informou o delegado. (Com ascom PJC) I.B

PJC/MT

Ricardo Oliveira, 31, acusado de aplicar o golpe


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!