Edição regionalizada do Casamento Comunitário é sucesso e realiza sonho de cerca de 4 mil casais em MT

31/10/2011 17:14

Fonte:Notícias NX

 

Este ano, o Casamento Comunitário não só realizou o sonho de milhares de casais, chegando a expectativa de quase quatro mil matrimônios, como foi ao encontro deles em quatro regiões de Mato Grosso, levando todo o requinte e a emoção que a festa exige. Para o governador Silval Barbosa, a regularização do casamento reforça o vínculo familiar, por isso investir em políticas públicas com foco no fortalecimento da família é investir em um futuro melhor para a população.

Na edição regionalizada do Casamento Comunitário 2011 o Governo do Estado firmou parcerias com cinco cartórios. Ao todo, foram emitidas 1.610 certidões de casamento em Sinop, 870 em Rondonópolis, 890 em Pontes e Lacerda e mais 400 em Nova Xavantina. Certidões de divórcio, óbito e segunda via de certidão de nascimento também foram alguns documentos providenciados para os casais inscritos.

O município de Pontes e Lacerda foi o primeiro a receber a edição regionalizada do Casamento Comunitário - em 24 de setembro. Cerca de 900 casais do Vale do Guaporé oficializaram o sim perante o juiz de paz e receberam a benção em uma cerimônia ecumênica. Os aplausos ficaram por conta dos seis mil convidados que prestigiaram o evento e se emocionaram.

A segunda etapa aconteceu em Sinop, no dia oito de outubro. Ao som da Orquestra Jovem de Mato Grosso, mais de 1.600 casais disseram o sim perante ao monsenhor da Diocese de Sinop, Karl Manfred, e o pastor da Igreja Batista Nacional, Reginaldo Matias, que abençoaram os casais. A cerimônia na região Norte reuniu noivos dos municípios de Guarantã do Norte, Itanhanguá, Santa Carmem, Sorriso, Tapurã, União do Sul, Vera e Sinop e um público oito mil pessoas.

Uma semana depois foi a vez de Rondonópolis receber o evento. Lá, quase 900 casais oriundos da região sul do Estado – Guiratinga, Juscimeira, Campo Verde e São José do Povo – oficializaram a união perante quatro mil pessoas. Os protagonistas da cerimônia receberam a benção do bispo Dom Juventino Kriestring e do pastor da igreja Assembleia de Deus “Madureira”, Adriano Cezar Borjack.

Na região Leste do Estado, o município que recepcionou a festa foi Nova Xavantina. Aproximadamente 3 mil pessoas compareceram no Ginásio Poliesportivo Ivo Garcia Hespporte, na manhã desse domingo (30.10), para receber os 400 casais que participaram da última etapa do Casamento Comunitário 2011. Noivos de 11 municípios da região Araguaia - General Carneiro, Novo São Joaquim, Canarava, Nova Nazaré, Cocalinho, Querência, Ribeirão Cascalheira, Campinápilos, Água Boa, Barra do Garças e Nova Xavantiva – disseram o sim e receberam a benção de Deus e dos homens.

A edição regionalizada do Casamento Comunitário irá prosseguir em 2012, segundo adiantou o governador, na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!