Eleitores irregulares devem procurar TRE na última hora

16/04/2012 09:43

 

Os 60 cartórios eleitorais de Mato Grosso ainda registram baixo número de atendimentos de usuários dem dívidas com a Justiça Eleitoral, mas que precisam se regularizarem para votar nas eleições municipais deste ano. Diante dessa situação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acredita que a grande maioria dos eleitores está deixando para procurar a Justiça Eleitoral na última hora, assim como ocorreu nas eleições de 2010 quando cerca de 3 mil eleitores enfrentaram fila no último dia de atendimento em Cuiabá.


Conforme o TRE, em Cuiabá, nesses 2 dias foram apenas 1.086 atendimentos nos 6 cartórios eleitorais da cidade, uma média de 181 eleitores por cartório eleitoral. Cartórios e as Centrais de Atendimento ao Eleitor funcionam das 12 às 18h. Os eleitores devem comparecer munidos de um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Em Cuiabá, o atendimento está sendo feito no prédio anexo à sede do TRE, conhecido como Casa da Democracia, e também no posto de atendimento ao eleitor instalado no complexo Ganha Tempo, no centro da cidade, que funciona durante todo o horário comercial. “A Justiça Eleitoral mantém estrutura durante todo o ano para atender o eleitor com conforto e comodidade. Mas aquele que deixa para a última hora está sujeito a enfrentar filas e desconforto, diz o TRE.

O fechamento do cadastro eleitoral acontece no início de maio, mas os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais até o final de abril, a fim de evitar transtornos. Precisam procurar os cartórios eleitorais apenas aqueles que já completaram 18 anos e não possuem título e os que mudaram de cidade. Os eleitores que deixaram de votar na eleição passada podem votar normalmente no pleito de 2012, já que o cancelamento do título acontece depois de três ausências às urnas. Da mesma forma, não é necessário buscar os serviços eleitorais para a transferência de local de votação na mesma cidade. No dia da eleição, basta comparecer ao local onde sempre votou.
 


Por: Welington Sabino
Fonte: DO GD


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!