Em depoimento, motorista diz que não causou acidente que deixou Shaolin ferido

01/12/2011 11:44

Afirmação foi feita por promotor do caso; julgamento foi marcado para março de 2012

O motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, diz que não é o responsável pelo acidente que deixou gravemente ferido o humorista Shaolin. Benício afirma que irá provar sua inocência à Justiça. A informação foi passada ao R7 pelo promotor Luciano Maracajá, na quarta-feira (30). Ele conta que ouviu o motorista na semana passada.

Benício foi intimado pela Justiça para apresentar a defesa que será usada no julgamento do processo, marcado para o dia 13 de março de 2012. Benício será julgado por lesão corporal e omissão de socorro. Segundo denúncia do Ministério Público, o motorista fugiu do local depois de ter invadido a faixa contrária e batido contra o carro do humorista.

Para o promotor, a alegação do motorista será praticamente desconsiderada no tribunal.

- O julgamento usará as provas técnicas da investigação, que mostram que ele invadiu a faixa. Eu acredito na condenação, mas ele deverá ter uma pena leve, já que o código de trânsito no Brasil é muito falho.

De acordo com o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, a família do humorista está acompanhando os detalhes de todo o processo.

- Nós queremos que ele tenha uma punição justa e que pague pelo crime que cometeu. A família do Shaolin não quer nem mais nem menos, apenas justiça.

O acidente

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 18 de janeiro deste ano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

No dia 20 de janeiro, o motorista envolvido no acidente, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, apresentou-se à delegacia da Polícia Rodoviária Federal da cidade paraibana. O inspetor responsável pela unidade ouviu o motorista que, em seguida, foi liberado.

Fonte:R7

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!