Empresa Rio Novo Mineração apresenta interesse de instalar usina de ouro em Mato Grosso

08/11/2011 09:12


Fonte:Secom-MT

uilherme Filho/Secom-MT
Governador Silval recebe o prefeito de Matupá, Fernando Zafonato, e empresários do Grupo Rio Novo Mineração

 

Representantes da Rio Novo Mineração Ltda, acompanhados pelo prefeito de Matupá, Fernando Zafonato, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (07.11), com o governador Silval Barbosa. O objetivo do encontro foi apresentar ao chefe do Executivo estadual o projeto de produção de ouro que está sendo desenvolvido pela empresa em Mato Grosso.

Conforme o diretor presidente da Rio Novo Mineração, Júlio L. Carvalho, a empresa, sediada no Canada e com representação no Rio de Janeiro, está realizando as pesquisas necessárias para explorar ouro nos municípios de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) e Guarantã do Norte (715 km ao Norte da Capital).

“Apresentamos ao governador os estudos que fizemos até agora. Com um pouco mais de descobertas de reservas de minério de ouro, estaremos prontos para implementar uma usina em Matupá, em área localizada próximo a BR163”, informou Júlio, explicando que a empresa está trabalhando em vários depósitos minerais nos dois municípios.

O diretor salientou também que o governador Silval Barbosa se mostrou disposto a auxiliar na viabilização do projeto. “Não queremos ajuda financeira, mas apoio para liberar uma área, localizada em Matupá, junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)”. Além dos trabalhos em Mato Grosso, a Rio Novo Mineração desenvolve outro projeto com ouro, em Tocantins.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, salientou que a previsão da Rio Novo Mineração é investir aproximadamente 140 milhões de dólares no projeto. “Isso deve gerar 500 empregos diretos e 1.500 empregos indiretos”, informa o secretário, destacando o potencial mineral de Mato Grosso.

Para o prefeito de Matupá, Fernando Zafonato, a implantação da usina é importante, pois gerará empregos e impostos para o município, além de fomentar o comércio local. “O governador tem olhado o setor da mineração com bastante atenção. A região Norte precisa destes projetos para se desenvolver”, destacou o prefeito.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!