Empresa norte-americana analisa potencial florestal de MT

30/09/2011 09:22

O diretor global da empresa norte-americana Weyerhaeuser Solutions, Walter Benadof, estará em Mato Grosso na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, para participar de um workshop sobre o potencial do setor florestal no estado. O evento acontecerá em Primavera do Leste, a partir das 19h, no auditório do hotel Agulhon.

 A Weyerhaeuser Solutions administra cerca de 9 milhões de hectares de plantação florestal em mais de 10 países e possui unidades industriais dos principais produtos de base florestal como celulose, madeira serrada e painéis.

Benadof vem a Mato Grosso a convite de um grupo de profissionais, empresários e políticos que trabalham pela implantação do Plano Estadual de Desenvolvimento Florestal. Dentre eles, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) que analisa a proposta como coordenador-geral da Frente Parlamentar da Agropecuária. Viana, inclusive, já apresentou a proposta de criação do Plano ao governador Silval Barbosa, em duas ocasiões.

“O plantio de florestas comerciais já é consolidado na cadeia de negócios de base florestal nos estados do sul e sudeste do Brasil e vem avançando nas demais regiões. Contudo, Mato Grosso ainda não acordou para essa demanda”, diz Zeca Viana. “O que é uma incoerência visto o potencial e a vocação deste estado. Estamos tentando atrair empresas interessadas em firmar parcerias com nossos produtores rurais, grandes ou pequenos. Pois se trata de uma alternativa de negócio que traz benefícios ao produtor e ao meio ambiente”.

O workshop está sendo coordenado pelo empresário Oscar Yamakawa. Segundo ele, a intenção é de apresentar ao executivo da Weyerhaeuser Solutions o potencial produtivo de Mato Grosso e as vantagens de se investir no estado. “Queremos atrair empresas de desenvolvimento mercadológico de base Florestal e também mostrar ao produtor mato-grossense as prerrogativas da floresta plantada”, diz Oscar.

Oscar enfatiza que para os investidores atuais de plantios florestais e para os que estão interessados em iniciar nesta cultura, existe sempre a dúvida quanto ao mercado futuro. “Para quem ou para qual tipo de indústria devem direcionar os seus plantios é o que queremos responder”.

Durante o workshop, as questões serão debatidas também com os engenheiros florestais Marcelo Ambrogi e Fernando Cassimiro, que possuem experiência em empresas conceituadas do ramo florestal brasileiro. A ação também tem apoio do ex-senador Gilberto Goellner, que é empresário do setor florestal.

EMPRESA - Weyerhaeuser Company é uma das maiores empresas mundiais de produtos florestais. Iniciou as atividades há mais de 100 anos (em 1900). Trabalha em uma base sustentável, em conformidade com as normas florestais reconhecidas internacionalmente. No final de 2010, empregava aproximadamente 14 mil funcionários em 10 países. Possui clientes em todo o mundo e gerou US $ 6,6 bilhões em vendas em 2010.

WORKSHOP – A entrada para o evento é gratuita, contudo as vagas são limitadas. Assim, sendo necessária a pré-inscrição pelos telefones (66) 34984739, da GPS Ambiental; ou (66) 34982008, do Sindicato Rural de Primavera do Leste; e (66) 92092560, com Oscar Yamakawa, coordenador do evento. Empresários industriais e em agronegócios e produtores rurais.

Fonte:Soraia Ferreira | Assessoria de Comunicação | Deputado Zeca Viana


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!