Entra no ar o novo portal do Governo de Mato Grosso

22/12/2011 09:19
  • A proposta é agregar em um só endereço eletrônico notícias e prestação de serviços de todo o Estado

  • Secom-MT

    Novo portal nasce como o primeiro passo para o processo de integração dos portais do Estado


    Fonte:Midia News com informações da Secom-MT

    O novo portal do Governo de Mato Grosso entrou no ar a zero hora desta quarta-feira (21). A proposta é agregar em um só endereço eletrônico notícias e prestação de serviços de todo Estado e ainda interagir com a população por meio das redes sociais.

    "O novo www.mt.gov.br foi pensado para que o usuário possa encontrar o que procura com poucos cliques, com maior usabilidade e um visual moderno", disse o secretário de Comunicação Social do Palácio Paiaguás, jornalista Osmar Carvalho.

    O ortal, que começou a ser desenvolvido há 10 meses, estreia com novo layout e nasce como o primeiro passo para o processo de integração dos portais do Estado e como a base da reestruturação da comunicação digital do Governo. O site da Secretaria de Estado de Comunicação Social será o primeiro a ser agregado à estrutura. Em pouco tempo, os sites de todas as outras secretarias serão englobadas neste novo endereço.

    A partir de agora, todo o Estado vai poder seguir e comentar as ações do governo por meio de quatro redes sociais. No Twitter e Facebook, serão difundidos notícias, serviços e programações culturais.

    Basta acessar o Youtube para ter acesso a toda produção da TV Paiaguás, campanhas publicitárias e material educativo. Já o Orkut vai agregar informações sobre o mercado de trabalho em Mato Grosso.

    Outra novidade é a tradução do site para o inglês e espanhol, que dará projeção às noticias de Mato Grosso, além de proporcionar o acesso aos grandes investidores estrangeiros interessados no Estado. Segundo Osmar Carvalho, a criação do portal foi uma determinação do governador Silval Barbosa, para dar mais transparência às ações do Estado.

    O secretário destacou ainda a importância da tradução do conteúdo, visto que Cuiabá é uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. “Este portal será a porta de entrada para as informações sobre o Estado. Hoje não há como pensar em comunicação e deixar de fora as redes sociais como forma de interação. E a ferramenta de tradução vai permitir que pessoas de qualquer lugar do mundo, que tenham interesse no Estado, acessem o conteúdo”, afirmou.

    O projeto recebeu apoio do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), comandado pelo presidente Wilson Teixeira. O novo portal vem com muitas novidades. Para que você saiba como navegar no novo MT.GOV.BR a equipe da Secom criou este tutorial. Conheça as novidades:youtu.be/pCoZKc8Whcg

    Os endereços das redes sociais são os seguintes:
    Twitter:twitter.com/mtcomvc  (@mtcomvc)
    Facebook:facebook.com/mtcomvc
    Youtube:youtube.com/mtcomvc
    Orkut comunidade oficial:www.orkut.com.br/Main#Community%3fcmm%3d114968217
    Orkut perfil oficial: www.orkut.com.br/Main#Profile%3fuid%3d11419916722032272104

     

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!