Ex-primeira-dama corta cabelo e barba de Lula

17/11/2011 11:54
Ex-presidente, que luta contra o câncer de laringe, ficou só de bigode
Fonte:Do R7
 
LULA-TL_RicardoStuckertRicardo Stuckert/Instituto Lula

Publicidade

A ex-primeira-dama Marisa Letícia cortou o cabelo e raspou a barba do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra o câncer de laringe. O Instituto Lula divulgou as fotos do ex-presidente nesta quarta-feira (16).


Lula, que tem a barba como sua marca registrada, ficou careca e deixou só o bigode. Ele preferiu se antecipar à queda natural do cabelo e da barba, um dos efeitos colaterais da quimioterapia, tratamento ao qual ele é submetido para combater o câncer.

O diagnóstico da doença foi anunciado no fim de outubro, depois que o ex-presidente fez um check-up para avaliar seu estado de saúde no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Nos dias anteriores, Lula vinha se queixando de uma rouquidão excessiva.

A quimioterapia foi iniciada imediatamente e deve entrar no segundo ciclo na semana que vem. Serão, ao todo, três ciclos do tratamento. Em seguida, Lula deverá fazer sessões de radioterapia. Os médicos descartam, por ora, recorrer a uma cirurgia.


Hoje, devido ao tratamento, ele não compareceu a um evento promovido por seu instituto em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para discutir investimentos na África.

O ex-presidente passou os últimos dias em seu apartamento, que fica em São Bernardo do Campo (SP), e cancelou a agenda pública, incluindo viagens ao exterior.

Ele tem recebido visitas de vários políticos. Na última quinta-feira (11), esteve em sua casa a presidente Dilma Rousseff. Também apareceram os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), além de ministros.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!