Exército usará Alta Floresta como base para demarcação de terras indígenas

03/06/2012 09:47

 

Militares do Exército Brasileiro estão em Alta Floresta para desempenhar durante o mês de junho deste ano uma operação que visa a demarcação e serviço de topografia em áreas indígenas no sul do estado do Pará.
Já estão no município, Major Marco e Major Clero, comandante e subcomandante da operação que será realizada do dia 22 de junho até o dia 13 de agosto. A determinação partiu do Ministério da Justiça após reivindicações indígenas e também pela construção de cinco usinas hidrelétricas na região.
Pelo menos 160 militares deverão participar desta operação, para o trabalho serão utilizadas mais de 10 viaturas, incluindo, helicóptero e a base militar será montada numa região estratégica próximo da Pousadas Thaimaçú.
Ainda, segundo o comandante da operação, Major Marco, existe a possibilidade de a presidente da república, Dilma Rousseff vir à região acompanhar a operação entre os dias 22 de junho a 07 de julho.
As viaturas chegam a Alta Floresta no dia 16, os militares vão pousar no Tiro de Guerra e seguirão para a região onde será montada a base militar, no dia 17. Os militares virão de Manaus.
Nesta operação, as duas primeiras semanas o Exército Brasileiro contará com o apoio aéreo da Aeronáutica, na terceira semana o auxilio será prestado pela Marinha e o restante da operação será por conta do próprio Exército.
A área que será demarcada com o auxílio do Exército Brasileiro equivale a metade do território do Estado de Sergipe.
 
Fonte: Lindomar Leal/Assessoria Prefeitura de Alta Floresta/ Foto/ Ilustrativa

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!