Família de empresário morto faz campanha para achar vigia

27/12/2011 08:20
Autor: Alline Marques
Fonte:Olhar direto
Foto: Midia NewsFamília de empresário morto faz campanha para achar vigia

A família do empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, assassinado no dia 21 de junho dentro do Banco Itaú pelo vigia Alexsandro Abílio de Farias, 28, busca ajuda nas redes sociais e blogs para tentar encontrar o acusado que está foragido. Aos poucos a campanha ganha repercussão nacional e assim os familiares esperam ter mais êxito do que a polícia na busca pelo paradeiro do segurança.

O acusado se apresentou à polícia dois dias depois do crime, para esperar passar o flagrante, e após, ser ouvido, foi liberado. Depois disso, desapareceu. De acordo com o advogado da família, Flávio Bertin, já existe contra ele um mandado de prisão por homicídio qualificado e agora o processo está nas mãos do Ministério Público Estadual (MPE) que deverá oferece denúncia após o recesso forense.

A ideia de buscar a internet foi dada à família pelo próprio advogado. Ele destaca que a rede social hoje é o melhor meio de comunicação e de se propagar uma informação. Sendo assim, a foto do segurança tem sido estampada em todos os lugares e com a 'globalização' da internet, em qualquer lugar do mundo, Alexsandro pode ser encontrado.

"Nós queríamos buscar uma forma de divulgar a identidade do acusado e fazer o que a polícia não tem feito e, hoje, nada melhor do que as rede sociais, o que acabou ganhando um destaque nacional", afirmou Bertin, em entrevista ao Olhar Direto.

Para o advogado, interessa a toda a sociedade que o assassino seja preso e, por isso, é importante que se alguém reconhecer o segurança que o denuncie à polícia pelo 190 ou qualquer outro contato. Ele ressalta ainda que a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Sobre a falta de ação da polícia, Bertin diz que eles alegam que o efetivo não é suficiente e por isso têm dificuldade em encontrar o assassino, mas acredita que se a polícia tiver pistas irá tomar providências.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!