Fazenda de pecuarista recebia drogas em avião vindo da Bolívia

15/04/2012 11:38

Autor:João Arruda
Fonte:24 Horas News de Cáceres




Foi preso por agentes da Policia Federal de Cáceres  o pecuarista Miguel Anderson Lourenço Gonzales ,40 anos cuja propriedade situada no KM 170, da BR 174, no municipio de Pontes e Lacerda, a  440 quilômetros de Cuiabá,   foi apreendido o carregamento de 396 quilos de pasta base de cocaína. A droga  foi desovada através de aeronave originada do território boliviano, que fez decolagem com a carga de cocaína e voando a baixa altitude despejando nessa propriedade rural.

Além do fazendeiro, os policiais efetuaram a apreensão de uma Hilux F-250, com apenas 600 quilômetros rodados, a bordo desse veiculo estava a carga do entorpecente.

O motorista, segundo a “PF” atuava como mula para o pecuarista conseguiu escapar do cerco policial, dirigindo-se para região conhecida como “Adrianópolis”, que fica a apenas 20 quilômetros de onde se deu a apreensão.

Além das terras em nome de Gonzales, o carro avaliado em R$ 160 mil também é de propriedade, e no momento da abordagem policial, o motorista não  atendeu a ordem de parar, sendo forçado a parar com disparos num dos pneus.

A Policia Federal teria chegado até a essa descoberta depois que denuncias anônimas apontaram a freqüência de aeronaves em vôos rasantes nos períodos entre o escurecer e no amanhecer. Com base nesses relatos se chegou a droga e ao suposto dono.

A área de fronteira de Mato Grosso com a Bolivia, embora policiada em pontos fixos, com destacamentos militares, mas devido o vazio demográfico existente, as quadrilhas nos últimos anos estariam utilizando a tática de arremesso de pasta base de cocaína como método para driblar a fiscalização.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!