Felipe França ganha ouro no peito; cuiabano Felipe Lima fica com a prata

17/10/2011 09:00

Fonte:24 Horas News

Felipe França chegou à final dos 100 m peito com o melhor tempo neste Pan-2011

 

Campeão mundial nos 50m peito, prova que não é disputada nas Olimpíadas, Felipe França provou neste domingo que vai brigar no topo nas Olimpíadas, com um grande resultado no Pan-Americano de Guadalajara. Ele havia prometido o ouro nos 100m peito, esta sim uma distância olímpica, e o conquistou, em sua estreia em Pans. De quebra, o Brasil conquistou uma dobradinha, com o cuiabno Felipe Lima chegando em segundo, na primeira dobradinha verde-amarela no México.
 
Favorito ao passar pelas eliminatórias com o melhor tempo, Felipe repetiu o domínio na prova para bater na frente e ficar com o título com o tempo de 1min00s34. O xará Felipe Lima foi bem nas braçadas finais para "roubar" a prata dos concorrentes.
 
A dupla de Felipes garantiu a primeira dobradinha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Campeão mundial nos 50 m peito (prova não-olímpica), França cumpriu o que vem repetindo nas entrevistas e assegurou o ouro nos 100 m peito neste domingo. O nadador do Pinheiros subiu ao pódio acompanhado do compatriota e xará Felipe Lima, que ficou com a prata.
 
Os dois haviam obtido bom desempenho nas eliminatórias e avançaram com os primeiro e quarto tempos – França (1min0071) e Lima (1min02s24). E encerraram suas participações individuais com atuação de gala. Agora, apenas um deles será o titular no revezamento 4x100 m medley.