Ferra envia caso Valdemiro para MP de São Paulo investigar

25/05/2012 11:29

Inicialmente a competência foi atribuída ao MPF/MT, mas o procurador geral declinou a competência ao MP de SP

Fonte:REPORTERMT
AutorLAÍS FERREIRA

FAZENDA DE R$ 50 MILHÕES
O procurador geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Marcelo Ferra Carvalho, encaminhou ao Ministério Público de São Paulo representação contra o pastor da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus), Valdemiro Santiago. Durante a investigação, o procurador geral declinou a competência  ao Ministério Público de São Paulo, considerando o fato de a igreja mencionada encontrar-se na capital paulista.
 
A representação foi remetida ao Ministério Público de São Paulo, no último dia 17, conforme informou o MPE/MT.
 
Ainda de acordo com o órgão, inicialmente a competência para a realização da investigação foi atribuída ao Ministério Público Federal, em Mato Grosso, porém no decorrer das investigações o procurador da República, Marcellus Lima, constatou que não houve uso do dinheiro da união, por esse motivo, fez atribuição ao MPE/MT.

As investigações contra o pastor, Valdemiro Santiago, tiveram início na segunda quinzena do mês de março, após denúncias feitas pela reportagem da TV Record. O pastor é acusado comprar fazendas avaliadas em R$ 50 milhões supostamente com o dinheiro dos fiéis.

Após essas denúncias, o apóstolo Valdemiro Santiago aproveitou o programa ao vivo que mantém na Rede 21 para criticar o jornalista Marcelo Rezende, responsável pela reportagem e Edir Macedo. Santiago chamou Rezende de "mentiroso". Ele afirmou também que tudo não passava de uma armadilha de Satanás. "O diabo quer destruir as igrejas", afirmou.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!