Gêmeos passam por exames antes da separação

12/09/2012 08:53

 

Crianças já passaram por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia no intestino aos 03 meses e outras internações

Escrito:Por  Janine de Oliveira

 

Crianças já estão com 9 meses de vida

Chegou o momento esperado e decisivo na vida dos gêmeos siameses de Primavera do Leste, Christopher Henrique e Nicolas Samuel. Eles embarcaram junto com os pais Lorraine Monteiro e Celso Henrique dos Santos, para São Paulo.
De acordo com informações, a jovem família partiu de Primavera, na sexta-feira (07), para que os meninos passem por exames no Hospital das Clínicas, na capital paulista.
Nos próximos dois dias os gêmeos deverão passar por exames que serão decisivos na possibilidade de separação das crianças que nasceram com uma síndrome rara, a Síndrome de Notocórdio, que se caracteriza pela união de gêmeos através do abdômen, doença que pode afetar 1 a cada 100 mil gêmeos.
As crianças que já passaram por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia no intestino aos 03 meses de vida, foram internados em julho, em Cuiabá, para o tratamento de uma torção nos testículos, e no mês passado enfrentou uma infecção no sangue e urina, agora aguardam os resultados dos exames para que possam ser feitos os procedimentos cirúrgicos de separação.
A mãe que descobriu aos três meses de gravidez que as crianças eram siamesas optou por não interromper a gravidez e em todas as entrevistas ao O Diário e Cliquef5, Lorraine frisou o desejo que manter vivos os dois filhos, “eu quero ter meus dois filhos comigo. A esperança é de que os dois possam ficar bem depois da separação, os médicos nos mostraram outros casos e estão esperançosos” - citou em uma oportunidade. 
A comunidade se organizou e desde que os bebês nasceram fazem doações para a família que além da dificuldade com o caso de saúde das crianças, precisa de recursos para manter os pais hospedados em São Paulo.
Quem deseja fazer as doações pode depositar em uma conta poupança na Caixa Econômica. Dados: Agência: 3927 – Operação 013 - Conta Poupança: 6151-4 – CPF: 032.596.781-40 em nome de Celso Henrique dos Santos.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!