Garoto de 6 anos passa nos testes e vai jogar no Barcelona

16/06/2012 08:17

 

Pai de Artur Miani recebeu e-mail nesta sexta-feira informando que o filho havia sido aprovado

 

Arquivo Pessoal

 

Artur Miani vai integrar equipe de base do Barcelona a partir de setembro

Fonte:GLOBOESPORTE.COM
 

Um brasileiro de apenas seis anos terá chance de passar pela escola de futebol que já formou craques como Xavi, Iniesta e Messi. Natural de Monte Alto, no interior de São Paulo, o garoto Artur Miani foi aprovado em teste e deve ir à Espanha em setembro para integrar as categorias de base do Barcelona.

O pai do menino, Adilson Miani, recebeu um e-mail do Barça nesta sexta-feira de manhã, informando que o filho passou nos dois testes que realizou em maio e perguntando à família se havia o interesse de ficar com a vaga na base do clube espanhol. Adilson não escondeu a felicidade.

– Respondi na hora que sim. É um orgulho muito grande. Ele disputou com meninos que nunca tinha visto na vida. Enfrentou o fuso horário e a viagem cansativa, pois fizemos um bate-volta para ele jogar. A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz. O meu filho foi aprovado no teste de um dos maiores clubes do mundo, tem como me sentir diferente? – gaba-se o pai, orgulhoso.

Agora, Adilson aguarda novas informações para saber como deve proceder. O menino irá se apresentar no começo de setembro, já que, com o fim da temporada europeia, o staff do Barcelona está em férias até o final de julho.

– Ainda não mandaram mais informações, se vai haver ajuda de custo ou qualquer coisa assim, mas já começamos a pensar como será isso. Ele tem seis anos, não pode ir sozinho para lá. Eu não tenho como deixar o país neste momento. Provavelmente a mãe dele vai junto morar com ele – planeja.

O talento de Artur chamou a atenção do Barcelona. A irmã do garoto, Gabriela Miani, o inscreveu no site do clube espanhol. No início de maio, ele foi chamado para participar de testes em La Masía (local das categorias de base do Barça) e não se intimidou. Aprovado na primeira ocasião, Artur voltou à Espanha ao lado do pai dias depois, para fazer um último teste, ao lado do Camp Nou.

– É indescritível a sensação. O que me deixa mais feliz é saber da capacidade dele. Ser reconhecido pelas categorias de base que revelou Messi é o mais importante. Ainda estamos nos acostumando com a novidade, mas será uma experiência maravilhosa para ele.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!