Golpistas usam nome da Secretaria de Fazenda para pedir doação

09/02/2012 08:37

 

A Secretaria de Fazenda emitiu alerta aos contribuintes e a sociedade mato-grossense que não possui vínculo com nenhuma empresa que ofereça rifas, convites para festas, ações entre amigos, ou mesmo premiações. Estas solicitações que empresários recebem em nome da Sefaz são ações de estelionatários e, seguidamente, são encaminhadas para a Polícia Civil. Nesta quarta-feira, 8, o Fisco recebeu novas denúncias deste tipo de ação, desta vez no município de Guarantã do Norte.

No golpe denunciado pelo contribuinte, uma pessoa ligou dizendo ser da suposta empresa Fisconorte - Informativo Fiscal Tributário Assessoria e Consultoria Tributária, e que estaria agindo em nome da Sefaz. Após breve conversa, o criminoso solicita uma doação de R$ 100,00. Logo depois de desligar o telefone, um taxista chega ao endereço do contribuinte e solicita o valor. Para tentar dar maior credibilidade ao golpe e ludibriar a vítima, os golpistas apresentam um envelope da Fisconorte com telefone e endereço.

Nesse sentido, o Fisco reitera a orientação para que o contribuinte chame a Polícia Militar quando receber este tipo de procura, ou, se não houver a presença da pessoa, que encaminhe denúncia junto a Ouvidoria do Estado.

Fonte:24Horas News


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!