Governador nomeia secretário interino para substituir Nico

19/06/2012 04:25

 

Gonçalo de Barros assume cargo, após a morte de secretário em acidente

 

Secom-MT

Gonçalo de Barros assume interinamente a Secid, no lugar do ex-secretário Nico Baracat

Autora:LAÍSE LUCATELLI
Fonte:Midia News

O governador Silval Barbosa (PMDB) escolheu o secretário adjunto de Programas Especiais, Gonçalo Aparecido Barros, para responder interinamente pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid), em lugar de Nico Baracat (PMDB), morto no último sábado em um acidente na BR-163 (leia mais AQUI). A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial que circulará amanhã (19).

As discussões sobre quem assumirá a pasta de forma efetiva, ou se ela continuará na cota do PMDB, ainda não tiveram início. O governador ainda está muito abalado com a perda do secretário, com quem tinha estreitos laços de amizade e, afirmou que tratará da substituição de Nico somente após retornar de sua viagem à China, no dia 28 deste mês. A comitiva liderada pelo governador partirá na próxima quinta-feira (21).

Em entrevista coletiva em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, na manhã de hoje (18), Silval voltou a lamentar a morte do peemedebista. “Até quando vocês falam em substituição, para mim é muito triste. O Nico, além de secretário, era meu grande amigo. Eu tinha uma grande admiração pela habilidade e capacidade dele. Quando eu assumi o governo, eu o trouxe para trabalhar comigo, pela sua capacidade e experiência. Ele estava no melhor momento da vida dele, muito feliz com o que estava fazendo”, desabafou.

Nico Baracat respondia pela Secid desde o começo do ano passado, quando a pasta foi desmembrada da antiga Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Entre as tarefas da pasta recém-criada, estava tocar todas as obras do governo estadual e o programa habitacional.

O secretário era considerado um dos favoritos para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande este ano, mas abandonou o projeto a pedido do governador, que queria manter Nico no comando da Secid. Somente com obras públicas, a pasta era responsável por investimentos de mais de R$ 100 milhões em todo o Estado.

Em abril deste ano, o MidiaNews publicou uma entrevista especial com Nico Baracat, em que ele falou sobre política, obras, investimentos, e traçou um raio-x do trabalho da Secid.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!