Governo atende CDL e prorroga instalação dos Emissores de Cupom Fiscal

20/04/2011 10:10

O governador Silval Barbosa decidiu estender o prazo de instalação de Emissores de Cupom Fiscais (ECF) até dia 30 de outubro, atendendo solicitação dos empresários do setor.  O presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, lembra que a data limite para esta instalação venceu em 30 de dezembro de 2010, o que, antes desta nova medida, impunha a possibilidade de multas aos varejistas de Mato Grosso desregulares.

Na mesma reunião com o secretário de Estado de Fazenda-Sefaz, Edmilson José dos Santos, na segunda-feira, dia 18,  o presidente da CDL solicitou a isenção do uso obrigatório de ECF por empresas com faturamento até R$120 mil/mês. O dirigente explanou a dificuldade técnica e financeira das empresas de pequeno porte, em sua maioria com faturamento abaixo de R$10 mil mês, de atender à Lei Federal 9532/97, de previsão do uso de ECF.

“O secretário demonstrou-se sensível com relação à questão, o que nos leva a acreditar na possibilidade de que ainda teremos a isenção para estas empresas”, informou o dirigente lojista.

Fonte:24HorasNews