Governo de Mato Grosso desperdiça mais R$ 3 milhões com mudança de Fan Fest

24/01/2012 16:23

 

 

Fonte: O Docmento

A decisão do Governo de Mato Grosso em alterar o local de construção Fifa Fan Fest gerará, no mínimo, um prejuízo de R$ 3,1 milhões aos cofres públicos. Inicialmente, a arena de festas para Copa do Mundo de 2014 seria construído na atual área do Parque de Exposições, no bairro Dom Aquino, mas agora será no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro.

O prejuízo aos cofres acontecerá porque o Estado já arcou com a desaprpriação da área onde será instalada o novo Parque de Exposições de Cuiabá, na Lagoa Trevisan. O pagamento ocorreu no mês de abril de 2011.

Para amenizar as críticas por retirar um dos maiores legados da Copa do Mundo de uma região histórica da capital, a Secopa informou que no local será instalado um espaço para eventos culturais, além da sede da cavalaria e o canil da Polícia Militar.

Porém, para a mudança ser concretizada a Secopa ainda necessita de um aval da Fifa, uma vez que o projeto inicial e a área do Parque de Exposições já tinha sido até visitada por técnicos da entidade, que aprovaram as instalações. A apresentação da nova área com o projeto ocorrerá durante o 2° Seminário Fifa Fan Fest, que será realizado entre 25 e 27 deste mês, no Recife.

A mudança do local do Fan Fest já gerou inúmeras críticas da população e de especialistas. Ex-diretor da extinta Agecopa e ex-prefeito de Cuiabá, o radialista Roberto França colocou que a atitude da Secopa é um "desrespeito com a população do Porto". "Em vez de revitalizar o Porto, como prometido, eles vão instalar no local um canil e uma cavalaria. Mais uma vez, o tal legado da Copa vai sumindo do mapa", detonou França.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!