Governo lança editais para obras

27/12/2011 07:57

Governo lança editais para obras

© Secom-MT

O Governo do Estado lança hoje os editais para licitação das primeiras grandes obras de travessia urbana na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. São três trincheiras, um viaduto e adequações viárias ao longo da avenida.

Por meio de um termo de cooperação assinado no dia 8 de dezembro entre o governo de Mato Grosso e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram assegurados R$ 165,7 milhões para realizar as grandes obras na Av. Miguel Sutil e a construção do Complexo Viário do Tijucal.

Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes.

O primeiro prevê a construção da grande trincheira que engloba as rotatórias das avenidas Jurumirim e Dante de Oliveira (antiga Trabalhadores), com 915 metros de extensão, além de incluir melhorias no trecho compreendido entre a Rua Bela Vista (B. Jardim Leblon) e a entrada da Av. Marechal Deodoro, somando 2,4 Km.

No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do trevo do bairro Despraiado e realizará adequações viárias no trecho compreendido entre a Av. Marechal Deodoro até a entrada do Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 quilômetro.

A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 Km entre o Centro de Eventos do Pantanal e a Rua General Ramiro de Noronha.

No quarto lote está a trincheira do bairro Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a Rua General Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza, somando 2,32 km.

Nos próximos dias serão lançados os editais para licitação das demais obras de travessia urbana integrantes do convênio com o Dnit: o viaduto na Dom Orlando Chaves, o Complexo Viário do Tijucal (trincheira/viaduto), a adequação da rotatória da Av. Miguel Sutil (bairro Cidade Alta) e a adequação da rotatória da Av. Miguel Sutil no bairro Coophamil.


Fonte: Diário de Cuiabá


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!