Governo do Estado mobiliza sociedade na luta contra o analfabetismo

24/02/2012 15:09

Fonte:24 Horas News 

 


Em 2012, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), vai promover uma grande mobilização para reduzir o índice de analfabetismo. Com a formação de turmas do Programa Brasil Alfabetizados (PBA), estima-se alfabetizar 30 mil das 260 mil pessoas registradas como analfabetas em Mato Grosso no Censo Populacional de 2010. Para desenvolver a ação, a Seduc mobilizará parcerias com municípios, sociedade civil organizada e iniciativa privada.
 
A convocação estadual pede a todas as pessoas que conheçam alguém não alfabetizado a indicar o programa e a forma de participar. Igrejas, lideranças de bairros, Assessoria Pedagógica do município, ou até mesmo alguma escola podem ser os contatos. “Cada pessoa é um agente em prol da redução do analfabetismo no Estado”, acredita a professora Márcia Leonora Dudeque, responsável pelo Programa na Seduc.
 
Todas as pessoas que tenham concluído o Ensino Médio podem se candidatar a vaga de professores alfabetizador ou até mesmo coordenador do Programa. O professor alfabetizador receberá uma bolsa de R$ 250,00/mês para lecionar para uma sala com no mínimo 15 alfabetizandos (área urbana) e turma de 7 a 10 na área rural. A bolsa paga ao coordenador será de R$ 500,00/mês, para coordenar no mínimo 7 turmas.
 
A Seduc programa uma capacitação em parceria com uma instituição privada para todos os participantes no mês de abril e maio. O treinamento orientará, por meio de oficinas pedagógicas, o trabalho desenvolvido em sala durante os oito meses de duração do PBA.
 
Para outras informações procure as Assessorias Pedagógicas do município, ou entre em contato com o setor de Educação de Jovens e Adultos pelo telefone (65) 3613-6325 ou 6447.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!