Gratidão: famílias do assentamento Alto Paraíso/Colina Verde recebem deputado com festa

08/11/2011 08:32

Foto:Claudemat Gomes

O assentamento Alto Paraíso Colina Verde, em Poxoréo, ganhou destaque em todo o estado no mês de julho desse ano através das manifestações de indignação do deputado Luizinho Magalhães (PSD) no plenário da Assembleia Legislativa, quando em uma de suas vistas ao local, o parlamentar percorreu cerca de 15 quilômetros a pé e mostrou, em plenário,  as bolhas que se formaram após o trajeto.

A situação de abandono deixou o parlamentar perplexo e motivou sua luta, junto ao Governo do Estado para que as mais de trinta famílias de assentados tivessem um pouco mais de atenção do poder público. Este era o ‘empurrão’ que precisava.

Neste sábado (5), a equipe do deputado Luizinho Magalhães foi recebida com muita festa pelas cerca de 30 famílias que ali moram, para comemorar a instalação da nova ponte e das melhorias na estrada que dão acesso ao assentamento.

Emocionada, Cleonice do Sacramento, a presidente do assentamento falou que todos sabiam do sofrimento daqueles produtores, por´[em nada era feito e foram muitos anos de espera.

“Hoje estamos aqui para receber o deputado e sua comitiva, para dizer muito obrigado. Estou muito feliz por tudo isso. O deputado Luizinho fez o que precisava fazer e agora nós temos ponte e estrada para passar.”

Luizinho Magalhães agradeceu o carinho e relembrou a visita feita em maio deste ano, quando encontrou o local sem nenhuma estrutura para viver e produzir.

“Eu subi e desci aqui a pé para poder saber o que vocês estavam enfrentando e me emocionei. Nessa luta eu recebi todo o apoio necessário do governador Silval Barbosa e do presidente da Assembleia, deputado José Riva e do secretário de Infraestrutura Arnaldo Alves. Essa obra aqui é nossa, o pouco que foi feito, foi feito de coração. Aqui tudo precisa e tudo que vier para cá será bem vindo. Na medida do possível, enquanto eu for deputado vou procurar fazer muito por vocês”.

Fizeram parte da comitiva do deputado Luizinho Magalhães, além de seus assessores, os vereadores de Primavera do Leste, o presidente da ACIPLE, Ubiratan Ferreira, o “Bira”, o empresário Pascoal “Gigante” e o advogado e empresário Enio Zanatta. Representando o município de Poxoréo estavam na comitiva o vereador Valtercio e sua esposa e ex-vereadora Tetê.

Fonte:Fernando Paluello/Marina Soares Barbosa


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!