Greve dos bancários começa nesta terça-feira; veja o que funciona na BA

18/09/2012 08:06

 

Categoria decretou paralisação geral por tempo indeterminado no dia 12. Procon diz que boletos vencidos podem ser pagos sem multas após greve.

Fonte:G1

 

 
Greve dos bancários começa nesta terça-feira; veja o que funciona na BA (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Grevistas colam faixas em frente a agências no centro da
capital (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Começa nesta terça-feira (18) a greve dos bancários. Na Bahia, a categoria decidiu em assembleia realizada na quarta-feira (12) interromper o funcionamento dos bancos por tempo indeterminado. Segundo a categoria, a maioria das 800 agências do estado deve parar.

Durante o período de greve, serviços como solicitação de empréstimos, transferências entre agências diferentes, saques de valores altos e pagamentos de contas acima de R$ 5 mil serão suspensos. As demais atividades podem ser feitas pela nternet e nos terminais de autoatendimento.

Rubem Carneiro, coordenador do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), explica que as pessoas que tiverem suas contas vencidas têm direito de fazer os pagamentos nas agências após o término da greve, sem o acréscimo de juros, multas ou correções.

Os bancários reivindicam aumento salarial de 10,25%, piso salarial de R$ 2.416 e mais segurança nas agências. A Federação Nacional dos Bancos ofereceu até agora um percentual de 6%. Por lei, pelo menos 30% do efetivo de funcionários deve trabalhar durante a greve. O não cumprimenro pode gerar multa à categoria.

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!