Havia 46 brasileiros em navio que naufragou na Itália, diz empresa

15/01/2012 11:10

Grupo de brasileiros estava indo de ônibus para Savona, no litoral italiano

Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no naufrágio na noite desta sextanaufragio-itália-9-g-20120114

Remo Casilli/Reuters

A Costa Cruzeiros, empresa operadora do navio que encalhou na Itália no início deste sábado (14), afirmou que havia 46 brasileiros a bordo da embarcação no momento do acidente. Anteriormente, o Itamaraty confirmou que havia brasileiros a bordo, pois alguns dos brasileiros resgatados entraram em contato com o consulado do país em Milão.

A assessoria de imprensa da Costa Cruzeiros confirmou que havia 46 brasileiros a bordo, mas não sabia informar se todos eles estavam em segurança. O cruzeiro de luxo levava 4.200 pessoas a bordo, sendo 3.200 passageiros e mil tripulantes, e encalhou perto da Toscana. A imprensa italiana afirmou inicialmente que havia 70 pessoas desaparecidas.

Um grupo de 26 brasileiros que estava no navio já foi retirado da ilha de Giglio e estava indo de ônibus para Savona, cidade do litoral italiano a cerca de 50 km de Gênova. Depois disso, o grupo será levado a Milão, de onde as pessoas que quiserem poderão retornar direto para o Brasil. 

Não há até o momento, porém, nenhuma informação sobre brasileiros feridos ou desaparecidos no acidente. Segundo o Itamaraty, caso um brasileiro fosse vítima, o procedimento normal seria que autoridades italianas contatassem o governo brasileiro para informar sobre o caso, o que não ocorreu.

A seção consular da embaixada em Roma mantém um plantão para atender os brasileiros que precisarem de ajuda, especialmente para repor documentos perdidos. Até agora, duas pessoas já procuraram a embaixada.

O Itamaraty informa, no entanto, que não há previsão de necessidade de ajuda com transporte e alojamento, já que a empresa Costa Cruzeiros, dona do navio naufragado, é a responsável pelos passageiros e está providenciando a ajuda necessária até agora. 

O plantão consular pode ser contatado pelo telefone 39 333 1184 682. O telefone é para emergências.

Acidente

Há três mortes confirmadas e 14 feridos no acidente, segundo o governo italiano. O cruzeiro de luxo levava 4.200 pessoas segundo a Costa Cruzeiros, sendo 3.200 passageiros e  mil tripulantes, e encalhou perto da Toscana. Não há ainda informações sobre a causa do acidente.

Fonte: R7


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!